OLÍVIO FARMA - BANNER TOPO
100 ônibus

Garantida circulação de 100 ônibus nesta sexta (14) em Feira de Santana

A operação especial também contará com o reforço de 10% da frota de vans do Serviço de Transporte Público Alternativo e Complementar (STPAC), bem como toda a frota de 1.350 táxis e 500 mototáxis.

13/06/2019 20h37
Por: Rodrigo Santos

A Prefeitura Municipal de Feira de Santana (PMFS) e a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informam, extraordinariamente, que nesta sexta-feira, 14, estará garantido o serviço de transporte público urbano com 100 veículos operando normalmente, priorizando 46 linhas circulares em todos os bairros (a exemplo das linhas Conder, Feira VI, Alto do Papagaio, Conceição I e II, Gabriela, George Américo, Asa Branca, Feira X, Aviário, Feira VII, Santo Antônio dos Prazeres, Fraternidade, FTC, Pólo Industrial e Feira IX) e também na Zona Rural, distritos e distritos com 100% de atendimento. 

A operação especial também contará com o reforço de 10% da frota de vans do Serviço de Transporte Público Alternativo e Complementar (STPAC), bem como toda a frota de 1.350 táxis e 500 mototáxis.

O Poder Público Municipal atende a determinação, por decisão liminar proferida pela desembargadora-presidente Maria de Lourdes Linhares Lima de Oliveira do Tribunal Regional do Trabalho – 5 Região, que estabelece a manutenção em atividade de 40% (quarenta por cento) da frota de coletivo, por linha, no transporte urbano de Feira de Santana enquanto durar a paralização.

Ainda, a desembargadora estabelece multa diária de R$ 50 mil para o caso de descumprimento da decisão por parte do Sindicato dos Trabalhadores e Transportes Rodoviários de Passageiros Urbanos, assim como de ocorrência de manifestações que possam constranger ou ameaçar direitos de terceiros ou causar ameaça ou dano à propriedade ou pessoa, caracterizando-se a desobediência, também, a oposição de dificuldades injustificadas.

A decisão também afirma que está vedada a realização de qualquer tipo de “piquete” que impeça a circulação de veículos e pessoas, especialmente de trabalhadores que não desejem aderir ao movimento.

A Prefeitura Municipal de Feira de Santana, através da SMTT, por determinação do prefeito Colbert Martins Filho, estará monitorando toda a operação e contará com o auxílio da Polícia Militar do Estado da Bahia (PM) desde a saída dos ônibus das garagens para garantir o cumprimento da ordem e a tranquilidade ao cidadão, usuário do Sistema Integrado de Transporte (SIT).

Por questão de segurança, os Terminais Central, Norte e Sul ficarão fechados e o usuário terá à disposição 7 (sete) pontos de integração temporal (até 60 minutos), sendo eles: Nordestino, Ponto da Marisa, Ponto da Galeria Carmac, Ponto da OI, Ponto da Receita Federal, Ponto da Câmara de Vereadores e o Ponto do Feira Tênis Clube.

 

SECOM

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias