OLÍVIO FARMA - BANNER TOPO
POUCAS PESSOAS

Greve Geral: Paralisação registra baixa adesão em Feira de Santana

'A manifestação é em defesa dos direitos do trabalhador, contra a reforma e favor de Lula'

14/06/2019 13h01
Por: Rodrigo Santos
DE OLHO NA CIDADE
DE OLHO NA CIDADE

Em Feira de Santana, a sexta-feira (14) também registrou protestos que integram o movimento #GreveGeral que ocorre em todo país. Agências bancárias e 60% dos rodoviários suspenderam as atividades, como anunciado ontem com exclusividade pelo De Olho Na Cidade. A paralisação teve baixa adesão na cidade.

Mesmo com os protestos, os ônibus coletivos circularam com 40% da frota. Os atos desta sexta criticam o governo Bolsonaro, e em especial a proposta da reforma da previdência do governo federal, além da manifestação de apoio ao ex-presidente Lula (PT), como diz o presidente da Federação dos Metalúrgicos do Nordeste, Fábio Dias. "A manifestação é em defesa dos direitos do trabalhador, contra a reforma e favor de Lula"

A Prefeitura Municipal de Feira de Santana (PMFS) e a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informaram que durante todo o dia está garantido o serviço de transporte público urbano com 100 veículos operando normalmente, priorizando 46 linhas circulares em todos os bairros (a exemplo das linhas Conder, Feira VI, Alto do Papagaio, Conceição I e II, Gabriela, George Américo, Asa Branca, Feira X, Aviário, Feira VII, Santo Antônio dos Prazeres, Fraternidade, FTC, Pólo Industrial e Feira IX) e também na Zona Rural, distritos e distritos com 100% de atendimento. 

 A direção do Sindicato dos Rodoviários, através da sua diretora, Lorena de Menezes, acatou a decisão judicial. "Assim nós estamos fazendo."

O diretor do Sindicato dos Bancários, Edmilson Cerqueira, escarece os reais motivos da greve e a pauta reinvidicada. 

"É uma greve diferente por ser uma paralisação de protestos e manifestações contra a reforma da previdência, nova proposta da aposentadoria, à retirada dos direitos dos trabalhadores e o privilégio de deputados", disse. 

Presente no evento, o vereador Alberto Nery (PT) defendeu a pauta da reinvidicação.

 

Informações do repórter Danilo Freitas  / De  Olho na Cidade

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias