OLÍVIO FARMA - BANNER TOPO
REFORMA

Governo vai tentar reincluir capitalização em relatório da reforma da Previdência

O regime é um dos pontos-chave de discussão da proposta e está entre os itens excluídos pelo tucano.

17/06/2019 14h21
Por: Rodrigo Santos

Após a apresentação do relatório do deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), relator da reforma da Previdência na Comissão Especial da Câmara, o governo federal tenta negociar com ele a reintrodução do sistema de capitalização no parecer. O regime é um dos pontos-chave de discussão da proposta e está entre os itens excluídos pelo tucano.

Segundo informações do jornal O Globo, Moreira não descartou a possibilidade. "O meu relatório pode ser modificado, estou aberto ao diálogo", declarou. O deputado disse que deve fazer ajustes no documento, mas apenas após a fase de discussão, que antecede a votação da matéria, prevista para a última semana de junho, no colegiado. Ele afirmou ainda que eventuais mudanças terão que ser negociadas com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e com líderes dos partidos.

Alvo de discussão desde que a proposta de reforma foi apresentada, a capitalização é questionada por diversos grupos de oposição ao governo, a exemplo dos governadores do Nordeste (saiba mais aqui). De acordo com o texto original da proposta, o regime determina que os trabalhadores poupem seus salários para garantir a própria aposentadoria. Assim, eles devem contribuir da mesma forma que os empregadores.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias