OLÍVIO FARMA - BANNER TOPO
Wolf Maya

Wolf Maya escorraça aluno de sua escola de atores e deixa rapaz apenas de cueca na rua

O rapaz, identificado como Ricardo Figueiredo, revelou que foi expulso da instituição pelo diretor após um discussão acalorada e acabou ficando apenas de cueca, descalço e humilhado na rua.

05/07/2019 17h31
Por: Rodrigo Santos

Wolf Maya recebeu uma grave acusação de um de seus ex-alunos do curso de atuação que possui na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O rapaz, identificado como Ricardo Figueiredo, revelou que foi expulso da instituição pelo diretor após um discussão acalorada e acabou ficando apenas de cueca, descalço e humilhado na rua.

De acordo com Alessandro Lo-Bianco, do programa “A Tarde é Sua”, da RedeTV!, o aluno é da Bahia e foi à capital fluminense apenas para estudar na importante escola de atuação do diretor, que já revelou diversos nomes da Globo. O curso dura três anos, é caro e falta apenas um ano para o homem concluir os estudos, ou seja, precisava de apresentar apenas mais uma peça, chamada “Assalto Musical”, para conseguir seu certificado.

Ricardo Figueiredo contou que tinha uma viagem marcada há meses e não estaria no Rio de Janeiro na data da apresentação, então avisou com antecedência a assistente de Wolf Maya para que a data pudesse ser mudada, e foi isso o que ela combinou com o famoso. Estava tudo devidamente combinado até que um dia o ator da Globo tentou conversar com o aluno para saber se ele não poderia remarcar a data da viagem.

O diretor ficou um pouco chateado com a situação e passou o dia todo tentando fazer com que o aluno fizesse a peça no dia marcado anteriormente. Em um determinado momento, ele perguntou de uma forma mais séria se ele não mudaria a data da viagem e Ricardo Figueiredo também foi mais incisivo ao responder que não iria fazer isso. O pai de Maria Maya ficou extremamente revoltado e expulsou o jovem.

O aluno de Wolf Maya foi xingado de diversos termos ofensivos, e como tinha ido com o figurino à instituição direto de casa, o diretor fez com que ele removesse todo o traje, deixasse na escada e pediu para que um segurança o acompanhasse até o porta do shopping que a escola fica localizada. Por isso, ele ficou de blusa, cueca e descalço na porta do estabelecimento.

Os amigos de Ricardo Figueiredo que passaram os três anos com ele tentaram ajudar e dar apoio, mas o diretor disparou: “Quem vai ser o primeiro viadinho que vai consolar ele? Quem vai ser a bichinha?”. Tudo isso aconteceu sob diversos gritos e um grande escândalo do profissional da Globo. Ele não pode concluir o curso, que teve um grande investimento.

O aluno processou Wolf Maya em R$ 30 mil por danos morais e em R$ 31 mil referentes ao valor que gastou nos anos de curso, já que ele não pode nem pegar o seu certificado. A Justiça exigiu as filmagens do shopping para comprovar a situação, mas as imagens foram deletadas pelo sistema. Por não exigir um grande valor, o rapaz alegou que se o juiz achar que o que ele pede é muito baixo, que aumentem posteriormente, mas que ele não quer enriquecer ilicitamente, apenas exigir o que lhe é de direito.

 

//TV FOCO

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.