OLÍVIO FARMA - BANNER TOPO
REDE GLOBO

Atriz trans famosa por atuar em novela da Globo morre aos 37 anos

Ela tinha 37 anos e estava internada há dez dias.

08/07/2019 18h45
Por: Rodrigo Santos

A modelo e atriz transexual Patrícia Araújo, que ficou conhecida em todo o país ao roubar a cena nos desfiles do Fashion Rio de 2009, e por ter atuado na novela “Salve Jorge”, da TV Globo, morreu no último sábado, 06, no Rio de Janeiro. Ela tinha 37 anos e estava internada há dez dias. De acordo com informações do jornal Extra, a atriz trans sofria de depressão.

Na TV Globo, Patrícia Araújo brilhou na novela escrita por Glória Perez, “Salve Jorge”, dando vida a uma vítima do tráfico internacional de mulheres – tema pautado no folhetim. Nos cinemas, a atriz e modelo chegou a atuar ao lado do ator Lázaro Ramos, marido de Tais Araújo, no filme “O vendedor de sonhos”.

Ainda segundo o Extra, o estilo Beto Neves, da grife Complexo B., que revelou a atriz trans para todo o país em 2009, antes dela brilhar nas telas da Globo, lamentou a morte de Patrícia Araújo, a quem classificou como uma “pessoa linda” que “virou estrela”.

“Há exatamente 10 anos ela (Patrícia Araújo) apareceu na minha vida. Pessoa linda. Brilhou na passarela e sem querer me mostrou um pouco de como é difícil ser diferente. Sábado ela subiu, virou estrela”, homenageou o estilista a ex-atriz da Globo.

Além de ter atuado em uma produção da Globo, Patrícia Araújo também fez uma participação especial no seriado policial “A Lei e o Crime”, que foi exibido na Record, em que interpretou uma travesti. Ainda, a atriz e modelo trans também era bastate conhecida por ser uma presença frequente em festas de jogadores de futebol, como o ex-jogador da seleção brasileira, do Flamengo e do Corinthians, Adriano Imperador.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.