OLÍVIO FARMA - BANNER TOPO
ALERTA

Tremor de magnitude de 3.0 é registrado no Ceará; Defesa Civil permanece em alerta

Não há registros de feridos ou desabamentos ocasionados pelo tremor de terra

26/07/2019 07h42
Por: Rodrigo Santos

Na noite desta quinta-feira (25), um terremoto de magnitude de 3.0 foi registrado às 21h44 na cidade de Quixeramobim, localizado no Sertão Central do Ceará, e deixou a Defesa Civil do município de prontidão.

Moradores relataram a movimentação de objetos dentro das casas, além do estrondo causado pelo tremor de terra. Até agora, não há registros de feridos ou desabamentos ocasionados pelo tremor de terra.

A Defesa Civil está apurando as consequências do evento, percorrendo povoados e distritos em Quixeramobim. O monitoramento da região está ocorrendo com a Defesa Civil em conjunto com a RSBR (Rede Sismográfica Brasileira) e o LabSis (Laboratório Sismológico) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

O abalo sísmico foi sentido em pelo menos sete localidades próximas, segundo dados do LabSis. São elas: Fogareiro, São Joaquim, Agrovila de Passagem, Carnaubinha, Veneza do distrito de Manituba, Poço Cercado do distrito de Damião Carneiro e povoado de Pau Ferro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias