OLÍVIO FARMA - BANNER TOPO
TV GLOBO

Dony De Nuccio, do Jornal Hoje, pede demissão da Globo

Apresentador faturou milhões com trabalhos para o Bradesco

01/08/2019 13h42
Por: Rodrigo Santos

Após ter seu faturamento de mais de R$ 7 milhões com trabalhos para o Bradesco revelado pelo portal Notícias da TV, o apresentador Dony De Nuccio, do Jornal Hoje, pediu demissão da Rede Globo. Nesta quinta-feira (1º), ele enviou email ao diretor-geral de jornalismo da emissora, Ali Kamel. De Nuccio reconheceu que contrariou o código de conduta da Globo.

Não tinha conhecimento de que os tipos de serviços prestados pela empresa à qual estava ligado contrariavam normas da Globo. De qualquer forma, fui traído pela memória. E me penitencio por isso. Olho no retrovisor com alegria e satisfação por toda essa caminhada e sou muito grato a você e à Globo pela oportunidade que me deram de bater asas, trabalhar duro e voar alto, ocupando alguns dos mais importantes postos do telejornalismo. Por esse motivo, embora com aperto no coração, solicito meu afastamento – disse parte do email enviado.

A notícia foi recebida com pesar por Ali Kamel. Em resposta, o diretor disse que aceitou o pedido com pesar, mas entendia ser o melhor caminho a seguir. Kamel agradeceu pelos anos de trabalho e dedicação na emissora e desejou sorte a Dony De Nuccio na nova trajetória.

Aos 35 anos, Dony estreou na Globo em 2011 passando por vários telejornais locais de São Paulo. Na Globo News, ele assumiu o programa Conta Corrente e, no fim de 2015, virou apresentador do Jornal das Dez. Dois anos depois, ele assumiu o posto de Evaristo Costa à frente do Jornal Hoje.

O ex-âncora do noticiário vespertino também era apresentador substituto do Fantástico e do Jornal Nacional. Especula-se de que ele estava cotado para a vaga de William Bonner na bancada do JN.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias