OLÍVIO FARMA - BANNER TOPO
PRESO EM FEIRA

Acusado de praticar vários estupros em Feira de Santana é preso

Ele é acusado de estuprar várias mulheres em diversos bairros da cidade.

03/08/2019 11h26Atualizado há 3 semanas
Por: Zezito Souza

Policiais da Guarnição Lobo 72 da 65ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), prenderam na tarde desta sexta-feira (02), Valter Ferreira da Silva, conhecido como “Zulú”, 27 anos, morador do bairro Papagaio em Feira de Santana. Ele é acusado de estuprar várias mulheres em diversos bairros da cidade.

Segundo informações de moradores do Conjunto Feira VI, os populares detiveram e espancaram Zulu quando o mesmo tentava praticar outro estupro. Mas, a Guarnição Lobo 72 da 65ª CIPM, sob o comando do sargento Cristiano, fazia rondas pelo Conjunto Feira VI, quando foi acionada para uma ocorrência em que populares relataram que Valter havia tentado estuprar uma pessoa. 

Quando a polícia chegou ao local, a população estava prestes a linchá-lo. Ele foi espancado e agredido por pessoas que passavam pelo local. Ele deu foi muita sorte que a polícia chegou, mas a comunidade queria mesmo era mata-lo, mas os policiais colocá-lo imediatamente dentro da viatura e levaram para delegacia”, explicou um morador que não quis ser identificado.

Dias atrás, Valter chegou a ser preso e encaminhado para Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (DEAM), mas por falta de provas e também não tinha prisão decretada contra o mesmo, ele foi ouvido pela delegada Clecia Vasconcelos e depois liberado. 

Imagens Divulgadas

Durante toda essa semana a foto de Valter passou a circular pelas redes sociais, principalmente por grupos de WhastApp. Além da divulgação da foto dele tirada durante a prisão anterior, também foi divulgada o vídeo, onde mostra o acusado abordando uma mulher no bairro Cidade Nova, no último dia 09. 

A delegada Clecia Vasconcelos, responsável pelas investigações, disse que  já tinha seis registros de queixas de estupros nos últimos dias onde as vitimas descreviam as mesmas características de Valter e depois da circulação das imagens nas redes sociais, mas três vitima foram a delegacia e relataram também o estupro. 

Solicitamos a prisão do mesmo e tivemos o apoio da Coordenadoria da Polícia Civil e da Polícia Militar estávamos fazendo campana até que hoje ele tentou mais uma vez estuprar outra mulher, mas foi detido por populares, que passaram a agredi-lo, mas uma guarnição da PM passava pelo local e prendeu o acusado”, finalizou Clecia.

 

BOM DIA FEIRA

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias