OLÍVIO FARMA - BANNER TOPO
IMPOSTOS

O Globo critica Bolsonaro por cortar impostos de games

'Agora a imprensa me critica por querer diminuir impostos', disse o presidente

05/08/2019 08h30
Por: Rodrigo Santos

O presidente Jair Bolsonaro usou o Twitter, na noite deste domingo (4), para rebater uma reportagem do jornal O Globo. Na matéria, o veículo critica a decisão do mandatário em cortar impostos em videogames.

De acordo com a publicação, uma minuta do decreto finalizado pelo Ministério da Economia indicou a perda de mais de R$ 50 milhões até 2021 com a diminuição de alíquotas do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) sobre esses bens.

Agora a imprensa me critica por querer diminuir impostos. Para eles a campanha ainda não acabou. Continuam me atacando. Amanhã (segunda-feira) estarei na Bahia. Se chover, serei responsabilizado – tuitou o presidente.

A proposta defende que a redução tributária busca incentivar o desenvolvimento do segmento de videogames no país. O ramo dos jogos eletrônicos é um ramo do setor de entretenimento que mais cresce no mundo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias