OLÍVIO FARMA - BANNER TOPO
CASOS DE SARAMPO

Após 20 anos sem a doença, Bahia tem mais de 90 casos suspeitos de sarampo em análise

Segundo o Ministério da Saúde, a Bahia está na lista de estados com surto ativo da doença

14/08/2019 08h54Atualizado há 1 semana
Por: Rodrigo Santos

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) analisa, após 20 anos sem registros de sarampo, 93 notificações de suspeitas da doença no estado.

Segundo o Ministério da Saúde, a Bahia está na lista de estados com surto ativo da doença, ou seja, com crescimento do número de casos confirmados. Segundo a Sesab, o estado tem, até agora, a confirmação de três casos importados de sarampo em 2019, ou seja, de pessoas que contraíram a doença fora de território baiano, mas tiveram a confirmação quando estavam no estado.

De acordo com informações da Sesab, 190 casos de sarampo foram notificados em 2019. Desses casos, 96 foram descartados após exames no Laboratório Central do Estado da Bahia (Lacen). Um é o do adolescente que mora na capital baiana e teve a doença confirmada após voltar de uma viagem à Espanha. Outros 93 casos suspeitos continuam em análise.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias