OLÍVIO FARMA - BANNER TOPO
REDE GLOBO

Maju está sendo preparada na Globo para também ocupar definitivamente o lugar de Renata Vasconcellos

Oficialmente, a Globo nega que esteja em busca de um substituto para William Bonner. Quanto à Maju Coutinho e Renata Vasconcellos, o canal não emitiu qualquer tipo de esclarecimento.

19/08/2019 08h17
Por: Rodrigo Santos

A escalação da jornalista Maju Coutinho para apresentar o Jornal Hoje caiu como uma bomba nos bastidores da TV Globo e tem causado inveja entre homens e mulher que estão há anos no quadro de funcionários de comunicação da emissora. A ideia, aliás, é de que a ex-apresentadora do tempo do Jornal Nacional possa substituir Renata Vasconcellos na bancada do telejornal de maior audiência do país.

De acordo com informações do jornalista Daniel Castro, do site “Notícias da TV”, a dedicação da Globo em treinar Maju Coutinho para futura substituta de Renata Vasconcellos alude a um desejo da emissora de adequar-se aos tempos modernos e escalar, pela primeira vez na história do Jornal Nacional, uma apresentadora negra. Para tanto, o canal prepara um novo formato para o Jornal Hoje, que passará a contar com apenas uma apresentadora fixa, dando adeus ao formato padrão de dupla, até então composto por Sandra Annenberg – que irá para o Globo Repórter, ao lado de Glória Maria -, e Donny De Nuccio, demitido da emissora após se envolver um escândalo milionário com contratos privados.

Ainda segundo o Notícias da TV, nos bastidores da Globo, nomes mais antigos da casa, como Monalisa Perroni (do Hora 1), César Tralli (do SP1), Ana Paula Araújo (Bom Dia Brasil), Giuliana Morrone (Bom Dia Brasil) e até mesmo Rodrigo Bocardi (do Bom Dia São Paulo e Bom Dia Brasil), sonharam com a vaga na bancada do Jornal Hoje, e a escolha de Maju Coutinho – com menos tempo de emissora – acabou caindo como um balde de água fria em suas respectivas cabeças e aspirações de crescimento interno, e alguns deles teriam ficado “frustrados”.

MUDANÇAS

No começo deste mês, por meio de um longo comunicado enviado à imprensa, o diretor de jornalismo do grupo Globo, Ali Kamel, anunciou uma série de mudanças e transformações na comunicação da empresa, com a aposentadoria de Sérgio Chapelin, a transferência de Sandra Annenberg e a promoção de Maju Coutinho.

Sérgio Chapelin pediu aposentadoria e com isso deixa o comando do Globo Repórter que passará a ser apresentado por Glória Maria ao lado de Sandra Annenberg que, por sua vez, dará adeus à bancada do Jornal Hoje após anos apresentando o noticioso. Em seu lugar, assume Maju Coutinho, agora o principal nome para substituir Renata Vasconcellos na bancada do Jornal Nacional. As mudanças deverão ser implementadas a partir de setembro.

Por falar em substituição no comando do Jornal Nacional, o site “Na Telinha” diz que a Globo já busca um substituto para William Bonner, há mais de 20 anos à frente do JN. O principal candidato para ocupar o posto de Bonner era Evaristo Costa, que pediu demissão da emissora há alguns anos. Com isso, Donny De Nuccio passou a ser visto com bons olhos, no entanto, o jornalista acabou se desligando da empresa há cerca de duas semanas, após ter contratos com empresas privadas divulgados na imprensa, causando desgaste interno na Globo.

Oficialmente, a Globo nega que esteja em busca de um substituto para William Bonner. Quanto à Maju Coutinho e Renata Vasconcellos, o canal não emitiu qualquer tipo de esclarecimento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias