OLÍVIO FARMA - BANNER TOPO
BRASIL

Bolsonaro diz a Macron que Brasil não é terra de ninguém

Presidente também relevou que há um plano entre os países que compõem a Amazônia para defendê-la

26/08/2019 10h11
Por: Rodrigo Santos

Na manhã desta segunda-feira (26), o presidente da República, Jair Bolsonaro, voltou a fazer críticas ao presidente da França, Emmanuel Macron, sobre seu real interesse na Amazônia e afirmou que o Brasil não é mais uma colônia.

Não podemos aceitar que um presidente, Macron, dispare ataques descabidos e gratuitos à Amazônia, nem que disfarce suas intenções atrás da ideia de uma “aliança” dos países do G-7 para “salvar” a Amazônia, como se fôssemos uma colônia ou uma terra de ninguém. Outros chefes de estado se solidarizaram com o Brasil, afinal respeito à soberania de qualquer país é o mínimo que se pode esperar num mundo civilizado – disse o líder brasileiro.

Bolsonaro também afirmou que entrou em contato com o presidente da Colômbia, Iván Duque, e ambos falaram sobre a necessidade de traçar um plano entre os países que compõem a Amazônia para garantir a soberania sobre suas “riquezas naturais”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias