OLÍVIO FARMA - BANNER TOPO
BRASIL

Satélites mostram redução das queimadas no Brasil

Número de queimadas nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste caíram para menos de 30 nesta segunda-feira (26)

27/08/2019 07h18
Por: Rodrigo Santos

Imagens de satélite divulgadas no final da tarde desta segunda-feira (26) apontam para a redução dos focos de incêndio nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil.

De acordo com o SipamHidro (Sistema Integrado de Monitoramento e Alerta Hidrometeorológico), há ainda três pontos críticos e outras 31 queimadas nas regiões. No final de semana, o sistema do governo federal mostrava mais de 30 pontos críticos e outras ao menos 22 áreas atingidas pelo fogo.

A diminuição dos focos de incêndio no território nacional ocorre após o presidente Jair Bolsonaro autorizar na última sexta-feira (23) o envio de tropas militares para combater incêndios na região da Amazônia.

Os militares são empregados desde sábado nas áreas de fronteira, terras indígenas, unidades federais de conservação ambiental e "em outras áreas dos estados da Amazônia Legal".

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias