OLÍVIO FARMA - BANNER TOPO
BOLSONARO

Bolsonaro passará por cirurgia de correção de hérnia incisional

Segundo o G1, a nova cirurgia a que o presidente será submetido deverá ocorrer no próximo domingo, em São Paulo.

01/09/2019 07h18Atualizado há 2 semanas
Por: Rodrigo Santos

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) indicou, nas redes sociais, que deverá ficar "uns dez dias" afastado do cargo em razão de uma nova cirurgia. Ao UOL, o médico Antonio Macedo disse que "o presidente fará uma nova cirurgia para a correção de uma hérnia incisional" no local das últimas intervenções cirúrgicas. No próximo dia 6, completa-se um ano do ataque a facada sofrido pelo político durante a campanha presidencial. Ainda não há confirmação de quando será feita a nova cirurgia, que deverá ser realizada no hospital Vila Nova Star, em São Paulo. O hospital ainda não tem detalhes sobre a data da cirurgia. 

Segundo médico Ricardo Peixoto Camarinha, da Presidência da República, o problema na hérnia aconteceu por conta de cirurgias anteriores de Bolsonaro, sem especificar qual. Ao anunciar seu afastamento do cargo nas redes sociais, Bolsonaro mostrou uma foto em que aparece ao lado dos médicos Macedo e Leandro Echenique.

Macedo lidera a equipe que acompanha Bolsonaro desde as cirurgias feitas em decorrência do atentado que o político sofreu em Juiz de Fora (MG). "Agora em São Paulo com os Drs. Macedo e Leandro. Pelo que tudo indica 'curtirei' uns 10 dias de férias com eles brevemente", escreveu Bolsonaro no Twitter. Bolsonaro viajou hoje a São Paulo para participar de um culto no Templo de Salomão, da Igreja Universal do Reino de Deus. Ele não fez declarações durante a cerimônia religiosa. Filho do presidente, o vereador carioca Carlos Bolsonaro (PSC) já disse nas redes sociais que estará junto ao pai. "Tudo vai dar certo". Outro filho do político, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) , disse que seu pai "estará em excelentes mãos". As últimas cirurgias de Bolsonaro em razão da facada foram no hospital Albert Einstein, também em São Paulo, onde Macedo trabalhava. Desde julho, ele atua no Vila Nova Star.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias