OLÍVIO FARMA - BANNER TOPO
SEM TRANSPORTE

TUDO PARADO: Sindicato dos rodoviários determina recolhimento de toda frota de ônibus de Feira de Santana

O terminal central está completamente vazio. Não há previsão de quando os veículos vão voltar a circular.

04/09/2019 10h52Atualizado há 2 semanas
Por: Rodrigo Santos
Foto: Ney Silva
Foto: Ney Silva

100% dos ônibus das empresas Rosa e São João que operam em Feira de Santana estão sem circular nesta quarta-feira (4). Ao todo, 225 veículos do transporte urbano estão na garagem. Ao De Olho Na Cidade, o vice-presidente do Sindicato dos Rodoviários, José Sousa, esclarece o motivo do recolhimento.

"Nós fomos pegos de surpresa com uma liminar que veio de Salvador permitindo que 160 vans possam rodar no município, poir isso todos os ônibus foram recolhidos de circulação. Vamos ter uma reunião com o secretário municipal de Transporte e Trânsito agora à tarde para tentar resolver essa questão.", disse.

O titular da pasta, Saulo Figueiredo, afirmou que somente após a reunião com o sindicato será possível se ter uma nova posição sobre a situação do transporte público na cidade.

"Na segunda-feira (2), a SMTT foi notificada com a decisão judicial, e nós tivemos que liberar os veículos que estavam fazendo o transporte clandestino. Na reunião que acontecerá agora à tarde, vamos tentar sensibilziar a representativade veicular para que eles retornem ao normal", informou. 

Um dos diretores da cooperativa que foi autorizada por liminar a fazer transporte alternativo em Feira de Santana, Antonio dos Santos, ao De Olho Na Cidade afirmou que os motoristas da cooperativa já faziam parte do transporte alternativo de Feira de Santana e com a licitação, tiveram os postos de trabalho de volta.

"Os trabalhadores da cooperativa são todos de Feira de Santana, não de Salvador. Não é nada pessoal contra as empresas de ônibus, transporte alternativa ou SMTT. Somos trabalhadores e vamos trabalhar."

E concluiu, "nós operamos onde não há o transporte alternativo, como o distrito de Humildes. São 30 cooperados beneficiados com esta decisão", disse o diretor da cooperativa.

No terminal central, a notícia do recolhimento da frota pegou os passageiros de surpresa. O terminal central está completamente vazio. Não há previsão de quando os veículos vão voltar a circular.

 

Feira 24 Horas, com informações do radialista Jorge Biancchi / De olho na Cidade

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias