OLÍVIO FARMA - BANNER TOPO
BRASIL

Globo diz que se Luciano Huck concorrer à eleição, ele não poderá voltar à emissora

De acordo com a Globo, o procedimento visa “resguardar a postura de completa isenção da emissora

27/09/2019 08h58
Por: Rodrigo Santos

Depois de Luciano Huck confessar que estaria disposto a disputar a Presidência da República nas eleições de 2022 (leia aqui), a Rede Globo se manifestou sobre uma possível candidatura do apresentador. Em nota enviada ao jornalista Teles Faria, do site UOL, a emissora revelou que, caso o apresentador do ‘Cladeirão do Huck’ a deixasse para para disputar uma eleição, ela vetaria o retorno do global.

“Diante das especulações de que seria candidato, a Globo o procurou para saber se de fato ele concorreria à Presidência e enfatizar que, se assim fosse, teria de se submeter às regras da emissora, segundo as quais a vida político-partidária é incompatível com a permanência nos quadros da Globo, mesmo depois do processo eleitoral”, disse a emissora em nota.

De acordo com a TV, o procedimento visa “resguardar a postura de completa isenção da Globo. Na conversa, como a emissora esperava, Luciano Huck foi franco, correto e aderente às regras mencionadas”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias