OLÍVIO FARMA - BANNER TOPO
VEJA O VÍDEO

Vídeo mostra garotos pendurados na traseira de caminhão; prática é proibida

No caso do motorista, ele pode ser penalizado com multa e cinco pontos na carteira. Mas é preciso provar que ele foi conivente com a carona.

29/09/2019 11h36Atualizado há 2 semanas
Por: Rodrigo Santos

 Pegar carona na traseira de ônibus e caminhões é uma prática nada segura, mas é uma cena comum de ser vista nas estradas brasileiras. Um internauta compartilhou um vídeo que mostra dois garotos pendurados na traseira de um caminho que trafegava em alta velocidade por uma rodovia no Brasil.

O vídeo foi postado ontem e nos comentários, algumas pessoas sugeriram que o flagra teria ocorrido em um trecho da BR-116, que vai do Ceará até o Rio Grande do Sul, informação que não foi confirmada. Em um trecho, é possível ouvir uma pessoa do carro dizer "tá chorando". O autor da postagem diz ainda que os meninos não morreram como muitas pessoas afirmaram nos comentários do vídeo.

O código de trânsito brasileiro não prevê punição para quem pega carona em carros, ônibus e caminhões. No caso do motorista, ele pode ser penalizado com multa e cinco pontos na carteira. Mas é preciso provar que ele foi conivente com a carona. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias