OLÍVIO FARMA - BANNER TOPO
QUE SITUAÇÃO

Restaurante no Pelourinho é roubado 21 vezes; arrombadores levaram até as toalhas do estabelecimento

O último furto ao estabelecimento aconteceu na madrugada de quarta-feira (2).

03/10/2019 17h22
Por: Rodrigo Santos

Pela vigéssima primeira vez, desde a criação, há 20 anos, o restaurante Ponto Vital Santo Amaro, na rua das Laranjeiras, no bairro do Pelourinho, foi alvo de assaltantes. O último furto ao estabelecimento aconteceu na madrugada de quarta-feira (2).

O proprietário do restaurante, Adelson Souza, revelou com exclusividade ao BNews o cenário que encontrou ao chegar para mais um dia de trabalho. “Na hora de abrir o restaurante vi tudo revirado. Percebi que eles [bandidos] arrombaram o cadeado da grade do fundo e invadiram meu estabelecimento. Fiquei desesperado, passei mal pois já me roubaram muitas vezes”, conta.

“Desta vez roubaram 10 garrafas de vinhos, garrafas de Campari, uísque, aparelhos de som, cerca de R$ 200 que estava na caixa registradora e até tolhas me furtam desta vez. Mas já me roubaram fogão, pratos, som, tantas coisas que quase decreto falência. Ainda não calculei os prejuízos, só saí e chamei a polícia”, conta.

Ainda de acordo Edson, o sonho dele, que de garçom do restaurante se tornou proprietário, nesses momentos de crime contra o patrimônio se torna um pesadelo. “Tem hora que me dá vontade de desistir. Eu era garçom, virei gerente e agora sou proprietário. Mas quando tenho que dar queixa na delegacia mais uma vez, é complicado continuar. Eu recebo apoio de comerciantes locais, clientes e da polícia. Mesmo passando mal tenho que seguir. Eu já fui ao mercado repor o que me foi roubado, preciso abrir meu restaurante, independente da violência que sofri”, diz.

A títular da Delegacia de Proteção ao Turista (DELTUR), Maritta Sousa, informou que a queixa sobre o arrombamento ao restaurante foi registrada. Policiais foram ao local para averiguar o caso. Além disso, imagens de câmeras de segurança de restaurantes vizinhos identificaram duas pessoas arrombando o local, e já são utilizadas para tentar identificar os acusados. A títular da Deltur afirma que já tem suspeitos do crime e que, se confirmado as identidades do arrombadores, eles são reincidentes do delito no Pelourinho.

 

FONTE: BOCÃO NEWS

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias