OLÍVIO FARMA - BANNER TOPO
GOVERNO

Mourão afirma que embarcações 'fantasmas' podem ter despejado óleo no mar

Vice-presidente falou ainda sobre as questões ambientais que envolvem o Brasil

11/10/2019 21h39
Por: Rodrigo Santos

Em coletiva realizada nesta sexta-feira (11), na canonização de Irmã Dulce em Roma, o vice-presidente da República Hamilton Mourão, declarou que embarcações “fantasmas”, aquelas que navegam em áreas sem autorização legal, utilizando de contrabando, podem estar envolvidas vazamento de óleo no mar do Nordeste.

“Existe um dado inicial, ainda não totalmente confirmado, de que esse óleo seria do tipo extraído lá na Venezuela, mas isso não significa que a Venezuela tenha lançado petróleo no mar, obviamente, mas nós também sabemos que existem aquelas chamadas embarcações “fantasmas”, afirmou.

Mourão falou ainda sobre as questões ambientais que envolvem o Brasil. A presença dele na cerimônia religiosa no Vaticano é dos compromissos que terá na Itália, uma vez que está acontecendo o sínodo da Amazônia, uma reunião episcopal de especialistas na qual o assunto desde evento específico é a discussão do futuro da Amazônia.

O vice-presidente assegurou que o Brasil não é inimigo do Papa e ressaltou a importância da igreja nos debates que envolvem a Amazônia. As informações são do G1.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias