BARBER
OLÍVIO FARMA - BANNER TOPO
MUNDO

Menina faz cirurgia nos olhos por uso excessivo de celular

Criança de 4 anos corria o risco de perder a visão

12/10/2019 16h50
Por: Rodrigo Santos

Uma criança de 4 anos precisou fazer uma cirurgia nos olhos por causa do uso excessivo de celular e outros dispositivos eletrônicos, como tablets. O caso, que acendeu um alerta em pais e responsáveis, aconteceu na Tailândia.

De acordo com o pai da menina, Dachar Chuayduang, os primeiros sinais de problemas começaram quando ela tinha apenas 2 anos. Na época, ele deixava a filha brincar com o celular enquanto trabalhava. Inicialmente, ela precisou usar óculos de grau, mas o problema evoluiu e ela precisou ser operada para evitar a perda da visão.

O pai da pequena afirmou que a cirurgia correu bem e que a visão da filha voltou ao normal. Por esta razão, ele fez um alerta aos pais.

Olhar para uma tela para crianças é um estimulante, que afeta diretamente os olhos, o humor e a concentração – afirmou ele, que pediu mais atenção para o uso de eletrônicos por crianças.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias