OLÍVIO FARMA - BANNER TOPO
ASSALTO?

Passagens aéreas de Salvador para Ilhéus chegam a R$3 mil; deputado diz que é 'assalto'

Mas nós não descansaremos na denúncia e cobrança por soluções”, afirmou.

19/10/2019 08h39
Por: Rodrigo Santos
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O deputado estadual Pedro Tavares (DEM), presidente da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa da Bahia, disse hoje que “os valores das passagens aéreas para Ilhéus são um verdadeiro assalto ao bolso dos consumidores”. Tavares frisou que vai continuar levantando a voz contra os preços dos bilhetes, fator que tem prejudicado o turismo de Ilhéus e região, já que os custos afastam os visitantes.

O parlamentar relatou que que viajaria com destino a Ilhéus entre hoje (18/10) e amanhã (19/10), mas desistiu diante do valor cobrado para o trecho. “Como pode o consumidor pagar R$3 mil por um voo com duração de 30 minutos, saindo de Salvador para Ilhéus, o mesmo valor que daria para ir e voltar a Miami(EUA)? Isso é um escárnio, um absurdo contra o consumidor”, condenou.

Segundo Tavares, é preciso que haja alternativas contra esse problema que já se tornou crônico. O deputado lembrou a audiência pública que foi realizada na Assembleia Legislativa da Bahia com o intuito de debater a questão. “Infelizmente a situação permanece, o que pode impactar no turismo e na economia da cidade e de toda a região. Essa preocupação aumenta com a chegada do verão. Mas nós não descansaremos na denúncia e cobrança por soluções”, afirmou.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias