OLÍVIO FARMA - BANNER TOPO
GOVERNO

Para processar o líder do PSL na Câmara, Bolsonaro aciona a AGU

Em áudio, deputado Delegado Waldir chamou o presidente de ‘vagabundo’ e disse que iria implodir o governo

19/10/2019 11h16
Por: Rodrigo Santos
Foto: reprodução
Foto: reprodução

O presidente Jair Bolsonaro acionou a Advocacia-Geral da União (AGU), para processar o Delegado Waldir, líder do PSL na Câmara. Por conta de uma ameaça feita por Waldir em um áudio vazado de uma reunião interna onde o delegado diz que vai “implodir”, o presidente.

Waldir afirmou na última sexta-feira (18), que Palácio do Planalto e ministros do governo estão juntos na tentativa de derruba-lo da liderança do PSL na Câmara. O deputado ainda afirmou que a sua declaração foi feita em um “momento de sentimentos”.

“Nada do que eu falei [no áudio] é mentira. Se você for traído, como vai se sentir? Eu fui traído. O presidente pessoalmente está interferindo para me tirar da liderança. Isso não é traição?”, afirmou.

Em uma reunião realizada na última quarta-feira (16), alguns deputados relataram que estavam sendo pressionados por Bolsonaro a assinar uma lista para destituir Waldir e apoiar o nome de Eduardo Bolsonaro como líder da bancada.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias