OLÍVIO FARMA - BANNER TOPO
BAHIA

Praias de Morro de São Paulo e Boipeba não têm registro de manchas de óleo hoje

Primeira, segunda, e quarta praias, assim como a Praia do Encanto, e Garapuá, todas no lado oceânico do Morro de São Paulo, seguem limpas e liberadas

23/10/2019 08h41
Por: Rodrigo Santos
Foto : Agência LK
Foto : Agência LK

As praias de Morro de São Paulo e Boipeba, que compõem o Arquipélago de Tinharé, não têm registro de óleo na manhã desta quarta-feira (23). A informação foi dada pela prefeitura de Cairu, por meio de publicação no Facebook.

A primeira, segunda, e quarta praias, assim como a Praia do Encanto, e Garapuá, todas no lado oceânico do Morro de São Paulo, seguem limpas e liberadas.

As áreas que foram impactadas ontem (22) e permanecem com registros de pequenos pontos de óleo são a quinta Praia e a Praia de Garapuá. As equipes de técnicos e voluntários continuam com o processo de remoção dos resíduos nestes locais.

Pequenos pontos também foram identificados na terceira praia, que já estão sendo removidos. De acordo com o comunicado, o mesmo ocorre nas Praias de Tassimirim e Cueira, em Boipeba.

As piscinas naturais seguem liberadas e sem registro de óleo até a manhã de hoje.

Conforme a prefeitura, técnicos do órgão passaram a noite monitorando a mudança de comportamento da maré. O monitoramento também tem apoio de equipes da Marinha, Ibama e Inema.

Atenção a banhistas

Apesar da liberação das praias, a orientação da prefeitura é de que os turistas fiquem atentos ao aparecimento de possíveis manchas de óleo. Ainda será feita avaliação dos órgãos estaduais responsáveis para determinar as condições para recomendação de banho de mar no local.

Caso sejam encontradas manchas de óleo na área, os banhistas devem entrar em contato imediatamente com a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável por meio do telefone (75) 3652-1064.

A prefeitura também orienta aos voluntários que sejam tomados cuidados durante a limpeza, como utilizar de luvas de borracha, máscara de proteção, botas, pás e outros utensílios para evitar o contato direto com o óleo, além de armazenar o resíduo em sacolas resistentes ou baldes e usar chapéu para a proteção solar.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias