OLÍVIO FARMA - BANNER TOPO
TV GLOBO

Maju sorri ao noticiar morte de Jorge Fernando e é criticada

Jornalista Carla Vilhena foi uma das que fez críticas públicas à apresentadora

30/10/2019 17h13Atualizado há 2 semanas
Por: Rodrigo Santos

A âncora do Jornal Hoje, Maju Coutinho, voltou a ser criticada por sua apresentação do noticiário. Nesta segunda-feira (28), ela noticiou a morte do ator e diretor Jorge Fernando e sorriu após a exibição de imagens de arquivo do artista.

Pouco depois, a ex-jornalista da Rede Globo Carla Vilhena fez uma crítica pública pelo Twitter. Ela afirmou que a âncora precisa aprender com a prática os padrões jornalísticos da cobertura de uma morte.

Sobre matéria da morte de Jorge Fernando (a quem eu admirava como ator e diretor): Por mais que ele tenha sido divertido em vida, está morto. Repórter, não precisa berrar tanto. Apresentadora, vamos evitar rir depois das cenas de arquivo, enquanto lê a frase “o corpo do diretor” – escreveu Vilhena. Depois, se retratou pela mesma rede social, afirmando que não quis “queimar” a colega de profissão.

Cometi um erro de avaliação. O que achei q poderia ser uma dica para apresentação acabou sendo interpretado como uma ofensa a uma pessoa que adoro, a Maju Coutinho. Muitas pessoas entenderam assim. Por isso, peço humildemente desculpas pelo erro. E à Maju, desejo mais sucesso – escreveu. Em resposta a seguidores, Carla Vilhena afirmou que também foi muito criticada e que aprendeu assim.

 Sou apresentadora desde os tempos do telex. Se eu não puder comentar o que vejo na TV, isso não valeu de nada. Quanto a telefonar e falar com os profissionais de uma emissora, deixa isso pro chefe dela. Eu só dou dicas – defendeu.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias