BARBER
OLÍVIO FARMA - BANNER TOPO
BAHIA

Polícia Federal prende juiz de direito do Tribunal de Justiça da Bahia

Operação faroeste tem o objetivo de desarticular possível esquema criminoso voltado a venda de decisões judiciais

23/11/2019 11h40Atualizado há 2 semanas
Por: Rodrigo Santos

A Polícia Federal prendeu, na manhã deste sábado (23), em um desdobramento da Operação Faroeste, deflagrada no dia (19), um juiz de direito do Tribunal de Justiça da Bahia. A operação foi um cumprimento de mandado de prisão temporária expedido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). As informações foram divulgadas na manhã de hoje pela própria Polícia Federal.

De acordo com o blog de Fausto Macêdo, do Estadão. O juiz em questão é Sérgio Humberto de Quadros Sampaio, da 5ª Vara de Substituições da Comarca de Salvador, que estava afastado de suas funções desde o dia que a operação foi deflagrada.

A operação faroeste tem o objetivo de desarticular possível esquema criminoso voltado a venda de decisões judiciais por juízes e desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, além de corrupção ativa e passiva, lavagem de ativos, evasão de divisas, organização criminosa e tráfico influência.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias