OLÍVIO FARMA - BANNER TOPO
BARBER
BRASIL

Novo julgamento nesta quarta pode decidir se Lula volta ao regime fechado

No total, são nove ações abertas contra Lula. Uma delas, que é a do sítio de Atibaia, será julgada nesta quarta e pode definir se o ex-presidente volta ou não ao regime fechado

27/11/2019 10h45
Por: Rodrigo Santos
Foto: reprodução
Foto: reprodução

O julgamento do ex-presidente Lula será retomado nesta quarta-feira (27) por juízes do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). O novo julgamento é do recurso de Lula contra condenação em primeira instância por corrupção e lavagem no caso do sítio de Atibaia, em São Paulo.

O petista, que deixou a cadeia no dia 8 de novembro, completou um sexto da pena no caso do tríplex do Guarujá, garantindo liberdade condicional. Porém, no total, são nove ações abertas contra Lula. Uma delas, que é a do sítio de Atibaia, encontra-se em estado avançado. Este caso será julgado nesta quarta e pode definir se o ex-presidente volta ou não ao regime fechado.

Na ocasião, três juízes vão ler seus votos. Em caso de uma condenação por parte de apenas dois juízes, a defesa do petista pode apresentar nova apelação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias