OLÍVIO FARMA - BANNER TOPO
Banner de Meire até abril
FEIRA DE SANTANA

Morre bebê que aguardava na fila de espera para cirurgia do coração em Feira de Santana

Ela nasceu com cardiopatia congênita e necessitava da cirurgia em uma unidade de alta complexidade.

29/12/2019 14h27
Por: Site Feira 24 Horas
Foto: reprodução
Foto: reprodução

Uma recém-nascida que estava internada há 30 dias na UTI Neonatal do Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher), enquanto a família aguardava a regulação para realização de uma cirurgia do coração, faleceu nesta sexta-feira, 27. Ela nasceu com cardiopatia congênita e necessitava da cirurgia em uma unidade de alta complexidade.

“Não vou deixar a história da minha filha em vão. Que demore dez, vinte anos, mas alguma coisa eu vou fazer por ela. Perder o meu bebê é perder um pedaço de mim. Esperamos por trinta dias a transferência, que não veio. Minha filha resistiu o que pôde, graças a assistência recebida aqui no Hospital da Mulher”, lamentou a mãe da recém nascida, Flávia de Almeida Santos, 28 anos, moradora do distrito de Humildes, em Feria de Santana.

Vários pedidos alertando a urgência da regulação foram encaminhados pelo Hospital da Mulher. “A gente depende desse sistema, do governo, pagamos impostos e quando mais precisamos do governo ele vira as costas para nós. A gente só precisava da cirurgia e depois seguiríamos a nossa vida normalmente, eu e minha filha. Se aconteceu com a vida da minha filha, pode acontecer com outras mães, mas isso não vai ficar assim”, desabafou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias