OLÍVIO FARMA - BANNER TOPO
FIM DO MUNDO

Bolsonaro sobre EUA x Irã: “Poderia ser o fim da humanidade”

Presidente disse não acreditar que conflito, agravado após morte de general iraniano em ataque aéreo, culmine em guerra nuclear

04/01/2020 13h05
Por: Rodrigo Santos
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) declarou, nesta sexta-feira (03/01/2020), “não estar preocupado” com uma possível escalada bélica na crise entre Estados Unidos (EUA) e Irã, que se tensionou ainda mais após o ataque aéreo assumido pelo Pentágono que causou a morte do general iraniano Quassim Suleimani na terça-feira (02/01/2020). “Aí é perde-perde. Em um conflito nuclear, perde o mundo todo, poderia ser o fim da humanidade”, afirmou.

Não foi possível, no entanto, entender exatamente à qual briga nuclear o presidente brasileiro se referia, porque todas as informações conhecidas são de que o Irã não tem bombas atômicas.

Mais cedo, ao deixar o hospital em que a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, se recupera de cirurgias, Bolsonaro havia dito que não comentaria o conflito.

Em entrevista ao jornalista José Luiz Datena, na Band, contudo, Bolsonaro afirmou que os interesses de Estados Unidos e Irã no embate apontam “mais a questão econômica” e os países “jamais entrariam em guerra”. De qualquer forma, ele avalia que o Irã precisaria provar sua capacidade de, como prometeu após o ataque contra o general, fazer uma “retaliação severa“.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias