OLÍVIO FARMA - BANNER TOPO
BRASIL

Fumaça da Austrália chegará ao Rio Grande do Sul nesta terça

Imagens de satélite já mostraram avanço sobre o Chile e a Argentina

06/01/2020 21h14Atualizado há 2 semanas
Por: Rodrigo Santos
 Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A fumaça provocada pelos incêndios florestais na Austrália está prevista para chegar ao Rio Grande do Sul, na madrugada de terça-feira (7). Imagens de satélite mostraram, nesta segunda-feira, um avanço sobre o Chile e a Argentina.

Segundo a Metsul Meteorologia, um sistema de baixa pressão vai impulsionar a nuvem do Centro da Argentina até o estado do Sul do Brasil. O órgão também descartou riscos para a saúde da população.

Diferentemente da fumaça da Amazônia, que avançou em camadas mais baixas da atmosfera (entre 1000 e 2000 metros de altitude), a da Austrália está vindo em altitudes maiores. Com isso, não se espera piora da qualidade do ar em superfície a ponto de afetar saúde.

Apesar da chegada da fumaça, a previsão para os próximos dias é de calor na capital gaúcha, principalmente na quinta-feira. Porém, chuvas esparsas deverão ocorrer na sexta-feira e no sábado.

 

SIGAM NOSSO INSTAGRAM: @feira24horas

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias