Banner de Meire até abril
OLÍVIO FARMA - BANNER TOPO
QUE SITUAÇÃO

Pastores brasileiros são presos por tráfico de pessoas

Religiosos também foram acusados de auxílio à imigração ilegal em Portugal

10/01/2020 15h55
Por: Site Feira 24 Horas
Foto: reprodução
Foto: reprodução

Na quinta-feira (9), o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) de Portugal prendeu três pastores brasileiros. Os religiosos foram detidos em Amadora, na Grande Lisboa.

Os líderes evangélicos são dois homens e uma mulher, que foram interrogados nesta sexta-feira. Eles foram acusados de tráfico de pessoas e auxílio à imigração ilegal, após o SEF ter cumprido mandados de busca e apreensão.

Agentes do SEF informaram que cerca de 30 cidadãos brasileiros, incluindo crianças, foram resgatados. Eles foram encontrados em condições precárias. Do grupo, a maioria estava em situação irregular.

 Para além das condições de trabalho, alojamento e salubridade em que foram detectados, os cidadãos estrangeiros, entre os quais crianças, eram sujeitos ao pagamento de quantias de dinheiro para a organização religiosa – afirmou uma nota do SEF.

Segundo o diretor de investigação do órgão, Gonçalo Rodrigues, as investigações sobre o caso começaram há três meses por conta de uma denúncia.

Havia ali claramente indícios de exploração – declarou ele a um jornal local.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias