OLÍVIO FARMA - BANNER TOPO
QUE SITUAÇÃO

Fotos de PMs gays se beijando causa polêmica em redes sociais

Casais foram alvos de comentários nas redes sociais e em grupos de colegas da corporação

15/01/2020 08h11Atualizado há 5 dias
Por: Rodrigo Santos
Foto: reprodução
Foto: reprodução

Policiais gays causaram polêmica depois de postarem uma foto aos beijos em formatura dos novos soldados da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), no último sábado (11). A foto, que mostrava dois casais, de mesmo sexo, se beijando, causou polêmica e os PMs foram alvos de comentários nas redes sociais e em grupos de colegas da corporação.

Um homem identificado como coronel da reserva da PMDF critica os beijos em áudio, afirmando que “aquela postura poderia ter sido evitada. É lamentável.” Ainda em áudio enviado em grupos de colegas, o policial afirma que, por conta da foto, a corporação foi “irreversivelmente maculada” e que os casais destruíram a reputação da Polícia Militar.

“Não tenho nada a ver com a sexualidade deles. A porção terminal do intestino é deles e eles fazem o que quiserem. Uma coisa é o que se faz quando se está fardado […]. Aprendemos sempre que se deve preservar a honra e o pundonor policial militar. Então é isso que foi quebrado ali. Aquela avacalhação, aquela frescura ali poderia ter sido evitada. É lamentável”, diz a gravação.

Após a repercussão, a Comissão de Direitos Humanos da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) pede que a PM investigue os comentários.  O Ministério Público do Distrito Federal também disse que a prática homofóbica será apurada e que eles tomarão as medidas cabíveis.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias