OLÍVIO FARMA - BANNER TOPO
QUE SITUAÇÃO

Criança morre após se afogar em rio; pai desaparece após tentar salvar filha

Caso aconteceu nesta quinta-feira (16) no Rio Ribeira de Iguape, litoral de São Paulo

18/01/2020 07h20
Por: Site Feira 24 Horas
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Uma menina, identificada como Maria Rita Farias do Nascimento, morreu após se afogar no Rio Ribeira de Iguape, litoral de São Paulo. O pai da vítima, Anderson Pires do Nascimento, 41, está desaparecido e mais dois amigos, Jair Antunes Rodrigues,65, e Alexandre Pereira, 42, faleceram ao tentar salvar a garota. O caso aconteceu nesta quinta-feira (16).

Segundo informações do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBmar), Maria estava brincando na água quando caiu em um buraco e começou a se afogar. O pai e os colegas tentaram salvar a menina, mas foram puxados pela correnteza e desapareceram no rio.

Pessoas que estavam no local acionaram os guarda-vidas e informaram os agentes sobre os afogamentos. Pescadores da região encontraram Jair e Alexandre e banhistas tentaram realizar reanimação cardiopulmonar enquanto os bombeiros não chegavam. Os dois foram levados separadamente para uma unidade de saúde, mas não resistiram. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Registro.

Bombeiros iniciaram buscas pela menina e pelo pai, mas apenas a garota foi encontrada. Nesta sexta-feira (17) os bombeiros iniciaram novas patrulhas a procura de Anderson que continua desaparecido.

Ele1 - Criar site de notícias