OLÍVIO FARMA - BANNER TOPO
SUCESSO

Prefeita cancela carnaval para fazer obras contra enchentes

Economia aos cofres da cidade de Granja, no Ceará, deve ser de R$ 1,2 milhão

28/01/2020 07h13
Por: Site Feira 24 Horas

A prefeita da cidade de Granja, no interior do Ceará, decidiu cancelar a realização da festa de carnaval da cidade neste ano. A determinação de Amanda Aldigueri (PDT) é de que o dinheiro que seria utilizado na confraternização seja usado para obras que contenham a força das águas na cidade. O município é tradicionalmente conhecido por receber as maiores quantidades de chuva no estado.

De acordo com uma nota divulgada pela Prefeitura de Granja, o objetivo da medida é reforçar a assistência social para que a cidade esteja preparada para enfrentar casos de famílias desabrigadas e para ajudar a recuperar o mercado público. A prefeita informou que recebeu um alerta da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) de que a cidade receberá fortes chuvas entre o fim de janeiro e o início de fevereiro e que por isso decidiu cancelar a festa.

A prefeita decidiu que não faz sentido o município gastar com quatro dias de alegria correndo o risco de testemunhar tragédias no restante do ano – diz a nota.

A ação deve trazer uma economia aos cofres públicos de R$ 1,2 milhões. Com esses recursos, a prefeitura deve realizar a recuperação de córregos, rios, riachos, drenagens, recuperação de pontes, manutenção de passagens molhadas, de bueiros e destino correto de resíduos. O dinheiro ainda será usado na reforma e na restauração da estrutura do mercado central do município, que está em situação precária.

Ele1 - Criar site de notícias