OLÍVIO FARMA - BANNER TOPO
DEVOLUÇÃO

MP-BA vai pedir devolução de dinheiro pago a deputados

A Promotoria vai se basear em uma decisão do STF que, em 2006, considerou inconstitucional repasses de abono para indenizar parlamentares

03/02/2020 09h53
Por: Site Feira 24 Horas

O Ministério Público Estadual (MP-BA) deve acionar em breve a Assembleia Legislativa e o governo da Bahia para solicitar a devolução de aproximadamente R$ 3,2 milhões pagos aos  deputados da Casa, convocados de forma extraordinária.  A informação é da coluna Satélite, do Correio. 

Nos próximos dias, o MP-BA vai enviar um ofício ao presidente da Assembleia, Nelson Leal (PP), e ao governador Rui Costa (PT), para alertar sobre a suposta ilegalidade do pagamento.  

A Promotoria vai se basear em uma decisão do Supremo que, em 2006, considerou inconstitucional repasses de abono para indenizar deputados em períodos de convocação extraordinária. 

A denúncia contra os deputados foi protocolada no MP-BA recentemente pelo coordenador do movimento político Livres na Bahia, o advogado Rodrigo Rara. 

 

 

Metro 1

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias