OLÍVIO FARMA - BANNER TOPO
ATENÇÃO

Em 2030 será proibida a venda de carros a gasolina ou diesel

Veículos movidos a combustível fóssil devem ser retirados de circulação

14/02/2020 08h28
Por: Site Feira 24 Horas
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (gasolina ou diesel. 12) a proibição da venda de veículos movidos a combustíveis fósseis. A partir de 2030 não poderão ser mais comercializados modelos novos movidos a gasolina ou diesel.

Os veículos movidos a biocombustíveis, como o etanol, ou os carros elétricos continuarão liberados. O autor da proposta, o senador Ciro Nogueira (PP-PI), defende que esse tipo de veículo é responsável por um sexto das emissões de dióxido de carbono na atmosfera.

A proibição tem o intuito de diminuir os impactos nocivos sobre o meio ambiente. O relator do projeto, senador Fabiano Contarato (Rede-ES), defendeu a medida.

Segundo nossa Lei Maior, a ordem econômica tem como princípio, entre outros, a defesa do meio ambiente, inclusive mediante tratamento diferenciado conforme o impacto ambiental dos produtos e serviços e de seus processos de elaboração e prestação – apontou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias