Banner de Meire até abril
OLÍVIO FARMA - BANNER TOPO
BAHIA

Homem e adolescente são conduzidos após registros de importunação sexual em dois circuitos da folia

Nova campanha ‘Eu respeito o seu não’ é realizada para combater a violência contra a mulher

22/02/2020 08h53
Por: Site Feira 24 Horas
Foto: Jorge Cordeiro
Foto: Jorge Cordeiro

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-Ba) registrou a primeira condução por importunação sexual, durante o Carnaval de Salvador, na última quinta-feira (20).

De acordo com a SSP, um homem e um adolescente foram encaminhados para postos da Polícia Civil, após serem flagrados com conversas maliciosas e toques sem autorização, no circuito Barra-Ondina e também no Campo Grande.

Ainda segundo a Secretaria, o primeiro caso ocorreu em Ondina, no momento que uma mulher aguardava o marido sair do banheiro e foi surpreendida por um adolescente tentando beijá-la de maneira forçada. Quando o marido da vítima chegou e viu a cena, partiu para agressões físicas. Na ocasião, o segurança de um camarote interviu e chamou a polícia.

O segundo caso ocorreu na Avenida, próximo ao relógio São Pedro, quando um homem, que não teve a identidade divulgada, tentou assediar uma mulher. Neste caso, o companheiro tentou contê-lo, mas ele agrediu o casal. Após a chegada da polícia, ele foi encaminhado para o posto da Central de Flagrantes, localizado na Piedade.

A campanha “Não é Não”, foi iniciada em 2018, quando surgiu a lei de Importunação Sexual, a fim de criminalizar qualquer assédio sexual, praticado por qualquer pessoa, do mesmo gênero ou não. Durante a folia, qualquer mulher que se sentir incomodada, pode chamar um policial que estiver por perto.

Os circuitos do Carnaval de Salvador vão contar com patrulhas de fiscalização, para fortalecer o combate à violência contra a mulher. Neste ano, a campanha é ‘Eu respeito o seu não’, sinalizada em panfletos distrubuídos durante a folia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias