OLÍVIO FARMA - BANNER TOPO
Banner de Meire até abril
RUI COSTA

Rui Costa vai enviar policiais militares ao Ceará se Bolsonaro não renovar GLO

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), vai enviar policiais militares para o Ceará, caso o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não renove a Garantia da Lei e da Ordem (GLO)

28/02/2020 19h04
Por: Site Feira 24 Horas

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), vai enviar policiais militares para o Ceará, caso o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não renove a Garantia da Lei e da Ordem (GLO), que possibilitou a presença do Exército e da Força Nacional no estado, segundo a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo.

De acordo com a publicação, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), informou que os governadores do Rio de Janeiro, da Bahia, do Piauí e ele próprio acertaram o envio de tropas ao estado. "Há um movimento para cooperar", afirma ele.

Na quinta (27), Bolsonaro sinalizou que pode não atender ao pedido do governador cearense Camilo Santana (PT) de que a operação seja renovada. "A GLO não é para ficar eternamente atendendo um ou mais governadores. GLO é uma questão emergencial", disse o presidente em live nas redes sociais. Desde o início do movimento dos policiais militares do estado, os assassinatos explodiram no Ceará.

 

Bahia Notícias

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias