OLÍVIO FARMA - BANNER TOPO
Banner de Meire até abril
CORONAVÍRUS

Governo se irrita com a OMS e diz que já há transmissão de coronavírus no Brasil

Em áudio enviado a autoridades, o secretário de Vigilância do Ministério da Saúde, Wanderson Oliveira, diz que o órgão "peca" em não decretar pandemia

03/03/2020 10h10
Por: Site Feira 24 Horas
Foto : Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Foto : Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O governo brasileiro está inconformado com o que considera uma demora da Organização Mundial de Saúde (OMS) em decretar a pandemia do coronavírus.

Segundo a coluna Painel, da Folha, em áudio enviado a autoridades, o secretário de Vigilância do Ministério da Saúde, Wanderson Oliveira, diz que o órgão "peca em não dizer de forma franca que o vírus se espalhou e que não é possível contê-lo". O secretário avalia que já há uma pandemia, porque "já temos caso e transmissão local em todos os continentes".

Para a pasta da Saúde, a posição da OMS é um dos motivos que dificultam o convencimento da sociedade de que não há razão para pânico. Caso seja decretada a pandemia, o enfrentamento da doença muda: em vez de tentar localizar casos, o sistema passa a atuar para evitar mortes em grupos de risco.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias