OLÍVIO FARMA - BANNER TOPO
Banner de Meire até abril
MUNDO

França fecha colégios em duas regiões para evitar contágios

Objetivo é evitar o aumento da propagação de coronavírus

06/03/2020 18h37
Por: Site Feira 24 Horas

O governo da França anunciou nesta sexta-feira (6) o fechamento de colégios e creches por 15 dias, nos departamentos de Oise, no Norte de Paris, e Alto Reno, no Leste do país. O objetivo é evitar o aumento da propagação de coronavírus.

O primeiro-ministro francês, Édouard Philippe, declarou que o país permanece no nível de alerta 2 (de um total de 3), mas que uma série de medidas de reforço são necessárias em Oise e Alto Reno, onde foi detectada a maioria dos casos na França.

Até agora, foram confirmados 613 casos positivos, 190 a mais do que na quinta-feira, e nove mortes no país, segundo as autoridades de saúde, que consideram a inevitável a chegada do nível 3, que implicará a declaração oficial da epidemia.

Philippe explicou que as escolas serão fechadas porque as crianças – as menos suscetíveis a desenvolver uma forma grave da doença – podem transmitir Covid-19 e têm mais dificuldade em respeitar as regras para impedir a propagação do contágio.

O governo também decretou que “todas as reuniões, exceto aquelas essenciais à vida social e democrática” serão limitadas, antes das próximas eleições municipais, marcadas para os dias 15 e 22 de março.

O chefe do governo francês pediu a todas as pessoas residentes nestes departamentos que se encontram em estado de saúde delicado ou que sofrem de doenças crónicas para que permaneçam, o maior tempo possível, em casa.

Philippe solicitou uma “desdramatização” da possível passagem para o nível 3, que é equivalente à circulação ativa do coronavírus em todo o território nacional, e garantiu que as medidas correspondentes serão implementadas no momento apropriado.

 

*Com informações da Agência EFE

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias