OLÍVIO FARMA - BANNER TOPO
Banner de Meire até abril
ALERTA

'Vem e vem forte', diz secretário de Saúde sobre coronavírus

Até o momento, 187 casos foram notificados como suspeitos pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab).

12/03/2020 12h59Atualizado há 4 meses
Por: Site Feira 24 Horas

Durante uma entrevista na manhã desta quinta-feira (12) ao programa Acorda Cidade , o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas afirmou que não há dúvidas sobre a progressão da doença no estado. Na Bahia, já são três pacientes infectados.Todos os casos foram identificados em Feira de Santana, onde as vítimas permanecem em isolamento. Até o momento, 187 casos foram notificados como suspeitos pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab).

“Não tem nenhuma dúvida que a epidemia vem e vem forte”, declarou o secretário que, nas redes sociais, recomendou o distanciamento social como a melhor forma de retardar a propagação doença altamente contagiosa. "Evitar aglomerações e diminuir contato físico. Cada um no seu metro quadrado. Coreia do Sul e Singapura nos ensinaram", escreveu. 

Nova suspeita

Uma menina de oito anos, município de Feira de Santana, chegou ao Hospital Martagão Gesteira, em Salvador com suspeita da doença. A unidade hospitalar confirmou a informação na manhã desta quinta-feira. A Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) foi notificada do caso. 

Não há informações, no entanto, quando a paciente foi admitida ou se ela já teve contato com alguma das três pessoas contaminadas na cidade natal dela. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias