Banner de Meire até abril
OLÍVIO FARMA - BANNER TOPO
URGENTE

Coronavírus, Prefeitura adia a Micareta de Feira

Na tarde de ontem (12), a Secretaria de Saúde da Bahia (SESAB) recomendou à Prefeitura o adiamento da folia.

13/03/2020 08h35Atualizado há 2 semanas
Por: Site Feira 24 Horas

Um decreto de emergência do prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, suspendeu a Micareta 2020 e o apoio do Governo Municipal a outros 20 eventos programados para os próximos meses, em razão do episódio de coronavírus.

Dos 21 eventos listados pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) até o fim de maio, apenas dois eram realização do Governo Municipal, enquanto 19 iriam receber apoio da Secel. São eventos religiosos, esportivos, culturais e de lazer.

“Não apenas por uma questão de saúde pública, mas também do ponto de vista legal, o Governo Municipal não deve apoiar eventos que possam ocasionar aglomerações e, portanto, favorecer a disseminação da doença, conforme orientação jurídica que recebemos”, esclarece o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Edson Felloni Borges.

Ele acrescentou que a secretaria não terá nenhum problema em rescindir os contratos com as atrações da Micareta, porque está sustentada pelo decreto do prefeito e não houve nenhum adiantamento de cachê. “Tenho absoluta certeza que todos entenderão a rescisão, porque temos como justificativa a preservação da saúde pública”, afirmou.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias