OLÍVIO FARMA - BANNER TOPO
Banner de Meire até abril
BRASIL

Pela 1ª vez, China anuncia que não registrou novas infecções locais do novo coronavírus

Autoridades do país notificaram, no entanto, 34 casos importados

19/03/2020 09h06
Por: Site Feira 24 Horas
 Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A China anunciou ontem (18) que não registrou novas infecções locais pela primeira vez desde o início da epidemia do novo coronavírus. No entanto, as autoridades notificaram 34 casos importados de outros países. De acordo com o Ministério da Saúde chinês, o número de pessoas infectadas procedentes de outros países bate recordes diariamente.

A maioria dos casos foi identificada em chineses que regressaram de países particularmente atingidos pelo Covid-19. A Comissão de Saúde da China tinha registrado 13 novos casos de Covid-19, 12 deles importados.

Desde 11 de março, os números de novas infecções e de mortes permanecem abaixo dos 21 por dia, de acordo com as estatísticas oficiais. Em 12 de março, o governo chinês declarou o fim do pico das transmissões no país.

Em todo o mundo, mais de 210 mil pessoas foram infectadas pelo coronavírus, das quais mais de 8.750 morreram. Mais de 84 mil contaminados se recuperaram da doença.

O surto começou na China, em dezembro, e já se espalhou por 170 países e territórios, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar situação de pandemia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias