OLÍVIO FARMA - BANNER TOPO
Banner de Meire até abril
BRASIL

Chanceler de Bolsonaro pede que embaixador da China se retrate por resposta a Eduardo Bolsonaro

Para o ministro das Relações Exteriores a publicação do filho do presidente não reflete "a posição do governo brasileiro"

19/03/2020 17h11
Por: Site Feira 24 Horas

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, publicou no Twitter hoje (19) uma nota em que diz que é "inaceitável que o embaixador da China endosse ou compartilhe postagem ofensiva ao chefe de Estado do Brasil e aos seus eleitores, como infelizmente ocorreu ontem à noite".

"Já comuniquei ao embaixador da China a insatisfação do governo brasileiro com seu comportamento. Temos expectativa de uma retratação por sua postagem ofensiva ao chefe de Estado", afirmou Araújo na publicação.

Para o chanceler a publicação de Eduardo Bolsonaro não reflete "a posição do governo brasileiro", o filho do presidente Jair Bolsonaro "não ofendeu o chefe de Estado chinês".

Ainda no comunicado, Araújo acusa Wanming de ter endossado e compartilhado postagens ofensivas a presidente brasileiro. "A reação do embaixador foi, assim, desproporcional e feriu a boa prática diplomática", concluiu Araújo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias