OLÍVIO FARMA - BANNER TOPO
Banner de Meire até abril
CORONAVÍRUS

Laudos entregues ao STF confirmam que Bolsonaro não foi infectado pelo coronavírus

Presidente já tinha anunciado os resultados negativos em redes sociais

14/05/2020 06h42
Por: Site Feira 24 Horas

O Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu e tornou público nesta quarta-feira (13) os laudos atestando que o presidente Jair Bolsonaro obteve resultado negativo nos três exames para o novo coronavírus.

As informações foram confirmadas ao G1, por fontes ligadas ao gabinete do ministro Ricardo Lewandowski, relator do tema no STF. Até a última atualização, os laudos ainda não apareciam no sistema eletrônico do tribunal. Bolsonaro já tinha anunciado os resultados negativos em redes sociais, mas se recusava a mostrar os laudos em si.

Ainda segundo o G1, os testes chegaram ao Supremo Tribunal Federal na noite desta terça (12), a Advocacia-Geral da União (AGU) forneceu os laudos ao ministro relator, Ricardo Lewandowski. Os papéis foram mantidos em envelope lacrado e, no início da tarde, Lewandowski determinou a inclusão nos autos, sem sigilo.

“Determino a juntada aos autos eletrônicos de todos os laudos e documentos entregues pela União em meu gabinete, aos quais se dará ampla publicidade”, afirmou o ministro na decisão.

A ação movida pelo “Jornal Estadão” chegou a receber decisões favoráveis, com a determinação de que o exame fosse entregue em 48 horas, mas o governo conseguiu reverter a ordem no Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3). O jornal recorreu, então, ao Supremo. Nesta terça, a AGU decidiu entregar os laudos antes mesmo de uma decisão do ministro Lewandowski.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias