Banner de Meire até abril
OLÍVIO FARMA - BANNER TOPO
CORONAVÍRUS

Colbert afirma que leitos de UTI na rede pública e privada de Feira estão lotados

Segundo ele, no Hospital Geral Clériston Andrade, a quantidade de leitos de UTI também está no limite máximo.

01/06/2020 15h45Atualizado há 1 mês
Por: Site Feira 24 Horas
Foto: reprodução
Foto: reprodução

O prefeito Colbert Filho (MDB) revelou em entrevista coletiva online, nesta segunda-feira (01), que as redes de saúde pública e privada de Feira de Santana,  para tratamento de pacientes com coronavírus, estão super lotadas.  “Ontem (domingo) os leitos de UTI da rede privada estavam completamente lotados e os leitos clínicos tinha apenas um leito para ser ocupado”, disse. Segundo ele, no Hospital Geral Clériston Andrade, a quantidade de leitos de UTI também está no limite máximo.

“Estamos fazendo todo esforço para que a gente possa entregar o mais rápido possível o Hospital de Campanha Mater Dei”, ressaltou. Sem data para ser inaugurado, o prefeito contou que 3 leitos de UTI serão montados ainda hoje e de 6 a 8 leitos clínicos serão finalizados no Hospital de Campanha. “Esses leitos serão fotografados, filmados e enviados ao Ministério da Saúde pra que sejam credenciados a funcionar”.

Com relação aos equipamentos para o funcionamento do hospital que será exclusivo para paciente com covid-19, o emedebista revelou também estão faltando chegar monitores, respiradores e bombas de infusão para que a unidade funcione com a capacidade máxima. A baixa quantidade de leitos disponíveis na cidade foi um dos argumentos que Colbert usou durante a coletiva para justificar a renovação do decreto que estabelece o fechamento do comércio.

 

Blog do Velame

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias