OLÍVIO FARMA - BANNER TOPO
Banner de Meire até abril
CORONAVÍRUS

Comércio e feira-livre não funcionarão na Praça do Tomba no fim de semana

A medida também vale para feira-livre do bairro - uma das maiores e mais frequentadas da cidade.

12/06/2020 06h12
Por: Site Feira 24 Horas

Todas as atividades comerciais, exceto farmácias, não funcionarão na Praça do Tomba e adjacências no próximo sábado (13) e domingo (14). A medida é uma determinação do Governo Municipal visando desacelerar o avanço da contaminação por Covid-19 na localidade. Conforme o último levantamento da Secretaria Municipal de Saúde, o bairro Tomba é o segundo que mais registra casos da doença na cidade: 36. 

A medida também vale para feira-livre do bairro - uma das maiores e mais frequentadas da cidade. O prefeito Colbert Martins Filho observa que desde o início da pandemia medidas restritivas foram adotadas no bairro Tomba, como distanciamento entre barracas na feira-livre, além de ações do Programa Feira Viva a Vida, realizadas na semana passada. 

Conforme o secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Junior, a nova medida já está sendo comunicada aos comerciantes. A Fiscalização Preventiva Integrada atuará no local durante todo os dois dias para assegurar o cumprimento da medida. 

O secretário observa ainda que o principal objetivo da medida é a consicientização. "Chamar a atenção dos comerciantes e consumidores para a importância das medidas de prevenção a Covid-19", destacou Borges Júnior. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias