OLÍVIO FARMA - BANNER TOPO
Banner de Meire até abril
COVID-19

'No Brasil, é o vírus que está no controle até agora', diz diretor da OMS

Michael Ryan avaliou que o platô foi atingido no país, mas ainda é necessário "um conjunto de ações aplicado de forma sustentada"

17/07/2020 10h02
Por: Site Feira 24 Horas
Foto: reprodução
Foto: reprodução

O diretor do programa de emergências da Organização Mundial da Saúde (OMS), Michael Ryan, afirmou hoje (17), que vários países, inclusive o Brasil, não conseguiram controlar o surto do coronavírus até o momento.

A informação foi divulgada pelo jornal Estado de S.Paulo. "Até agora, no Brasil e outros países, é o vírus que está no comando, que está ditando as regras.

Nós é que precisamos ditar as regras em relação ao vírus", disse Ryan. Ryan explicou que o número de novas contaminações por Covid-19 registrados diariamente no Brasil estabilizou entre 40 mil e 45 mil, sem aumentos como os observados em abril e maio. Esse dado significa que, na curva da pandemia, o Brasil não está mais na subida. "O platô foi atingido, mas os casos e mortes continuam a acontecer.

E não há maneira de garantir que a queda vai ocorrer por si", continuou Ryan, "para isso, é necessário um conjunto de ações aplicado de forma sustentada". 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias