OLÍVIO FARMA - BANNER TOPO
Banner de Meire até abril
Volta às aulas

Volta às aulas coloca em risco 9,3 milhões de adultos e idosos, diz Fiocruz

"Isso porque eles vivem na mesma casa que crianças e adolescentes em idade escolar (entre 3 e 17 anos)”, destaca a entidade através de nota

24/07/2020 06h30
Por: Site Feira 24 Horas
Foto: reprodução
Foto: reprodução

A volta às aulas no país pode representar ameaça de contágio pela covid-19 para outros 9,3 milhões de adultos e idosos, que estarão em contato com esses estudantes na mesma casa, alerta estudo divulgado ontem (22) pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

“A volta às aulas pode representar um perigo a mais para cerca de 9,3 milhões de brasileiros (4,4% da população total) que são idosos ou adultos (com 18 anos ou mais) com problemas crônicos de saúde e que pertencem a grupos de risco da covid-19. Isso porque eles vivem na mesma casa que crianças e adolescentes em idade escolar (entre 3 e 17 anos)”, destaca a entidade através de nota.

Segundo o estudo, foi analisado dados da PNS 2013 sobre dois grupos populacionais que se encontram nos chamados grupos de risco da covid-19: os adultos com idade entre 18 e 59 anos que têm diabetes, doença do coração ou doença do pulmão, e os idosos (com 60 ou mais anos).

Em seguida, os dados foram cruzados para verificar quantos desses dois grupos residem em domicílio com pelo menos um menor entre 3 e 17 anos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias