23°C 29°C
Feira de Santana, BA
Publicidade

Mutação pode ter tornado o novo coronavírus mais vulnerável às vacinas

Descoberta está em estudo da Universidade de Pensilvânia, nos EUA

28/07/2020 às 06h10
Por: Site Feira 24 Horas
Compartilhe:
Foto: reprodução
Foto: reprodução

A mesma mutação genética que tornou o novo coronavírus mais infeccioso também pode fazer que ele se torne mais vulnerável às vacinas, segundo um estudo de pesquisadores norte-americanos. Publicado na sexta-feira (24), a pesquisa feita pelo grupo liderado pelo cientista Drew Weissman, da Universidade de Pensilvânia, apontou que a chave deste processo está na mutação nomeada D614G.

A informação é do G1. A mutação aumentou o número de espinhos, ou "spikes" do Sars-Cov-2. As estruturas, formadas pela proteína S, permitem ao vírus se conectar às células das mucosas e infectá-las, para começar a sua duplicação. As vacinas para o coronavírus que estão em estágio final de teste são desenvolvidas para combater esses espinhos e induzir a formação de anticorpos neutralizantes que atacam a proteína S.

Com mais espinhos, haverá mais espaço para os antígenos da vacina atuarem na defesa. O artigo, que ainda não foi revisado por pares, foi publicado (em inglês) na plataforma MedRXiv.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias