OLÍVIO FARMA - BANNER TOPO
TREMOR EM AMARGOSA

Terremoto de 2,7 de magnitude é registrado em Amargosa; é o segundo registro na Bahia em menos de 24h

Anderson explicou que o segundo terremoto registrado neste domingo teve baixa magnitude e foi sentido apenas em Amargosa e nas cidades próximas.

30/08/2020 19h20Atualizado há 4 semanas
Por: Site Feira 24 Horas
Foto: reprodução
Foto: reprodução

Um terremoto de magnitude 2,7 foi registrado na Bahia, na cidade de Amargosa, que fica no Recôncavo Baiano, na noite deste domingo (30), segundo cálculos do Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

É o segundo registro de terremoto na Bahia em menos de 24 horas. O primeiro, de magnitude 4,6, aconteceu na manhã deste domingo, na região das cidades de Mutuípe, que fica no Vale do Jiquiriçá, bem próximo do município de Amargosa.

Em contato com Aderson Nascimento, coordenador do Laboratório de Sismologia da UFRN, que faz o monitoramento dos fenômenos. Ele explicou que o segundo terremoto registrado neste domingo teve baixa magnitude e foi sentido apenas em Amargosa e nas cidades próximas. “A gente registrou um de magnitude 2.7, na região de Amargosa. Aconteceu às 18h11”, afirmou Aderson Nascimento. “É uma magnitude mais baixo do que a de mais cedo, em Mutuípe, mas o pessoal que está na cidade ou perto, devem ter sentido bem e obviamente quando você já está assustado com a situação de hoje de manhã, você fica psicologicamente abalado”, explicou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias